Olá pessoal! Se você vai no Slow Brew Brasil 2015, você não pode deixar de ler este post! Dicas, cervejas imperdíveis e Estandes que você não deve deixar de visitar! Veja aqui e ainda baixe o Beer Pocket! Mas se você não vai, leia e organize-se pra 2016…

DICAS:

É importante chover no molhado: beber água é essencial! Além do fato da cerveja desidratar e o álcool tornar-se nocivo se muito concentrado, Ribeirão Preto é quente! Portanto caro leitor/leitora, não deixe de beber água antes, durante e depois e conseguir aproveitar a festa por inteiro, ela acontece só uma vez por ano! A alimentação também é importante, “combata” o álcool com bacon antes e durante!

Use roupas e calçados leves e não tente entrar o no local com algo que seja proibido. Facilite a vida de quem está ali trabalhando.

Faça sua programação de cervejas mais fracas para as mais potentes alcoolicamente falando. Isto também é chover no molhado, mas é uma dica preciosa pra quem está começando agora no meio.

Vá de carona, de ônibus, de van, à pé, mas por favor, não dirija. Lá não é igual no Enem, chegue quando der e quiser, a porta só fecha as 22 horas!

Se chegou antes na cidade, vá visitar o Bar da Invicta (onde você toma a cerveja feita “nos fundos”, ou seja, ela andou só alguns metros do tanque até o copo), o Cervejarium (bar da Colorado), o Bar da Lund, o Empório Toscana e muitos outros locais cervejeiros bacanas de Ribeirão Preto!

Por fim: divirta-se! O evento é uma vez por ano, mas o mundo não acaba esse ano! Portanto respeite seu limite…

Mapa do Evento

Mapa do Evento

IMPERDÍVEIS:

Todas as cervejarias e cervejas de cada uma estarão no Beer Pocket mas aqui deixo pra vocês dicas de algumas imperdíveis!

Não tem como eu começar com outra: VAI TER FullPintBR 120 Coffee Edition (saiba mais dela AQUI) no Estande da Invicta! É um projeto piloto que, se der certo, vai pra garrafa mais pra frente e, portanto, IMPERDÍVEL ser nosso Beta Tester :) A Invicta vai contar ainda com a 108 (base da 120) e nem preciso de falar pra fazer um comparativo ai né… (estande C09)


Ganhe as novas garrafas da Invicta

Brown Ale da Cevada Pura foi feita originalmente de forma colaborativa com a cervejaria norte-americana Cigar City e anunciada em primeira mão AQUI. (estande C05)

BAIXAR O BEER POCKET AQUI

A Imperial Stout queridinha da Colorado estará lá, Ithaca aos litros caro colega! Mas lembre-se: são 10,5% de álcool… (estande C11)

Todas, sim TODAS De Molen são imperdíveis, mas Hel & Verdoemenis é imperdível! (estande C26)

Não sei de vocês, mas minha curiosidade pelas cervejas da Guilda GIV me fazem salivar… Estas eu provarei todas, afinal, vindo dos mestres Gustavo Danhone e Walter Soares, não tem como ter algo mais ou menos… O destaque aqui vai pra Jerimonster (que medo desse nome), Pumpkin Strong Ale de 10,1% ABV! (estande C14)

Brown Ale da Cevada Pura, feita de forma colaborativa com a norte-americana Cigar City, possiu 5,8%ABV e 30IBU

Lund terá um lançamento juntamente com a Suméria e é muito recomendado: trata-se da Lion Polski Aleuma Grodziskie (antigo e esquecido estilo polonês, com maltes defumados e trigo) de menos de 3% de álcool e que com certeza beberei alguns litros! (Estande C07 e setor “ciganos”)

Session IPA da Providência será uma das cervejas altamente recomendadas de entrada, com seus 4,7% de álcool e bastante lupulagem no aroma e no sabor. (estande C40)

BAIXAR O BEER POCKET AQUI

A Sauber e sua imperdível Pumpkin Ale estarão presentes. Sou fã do estilo e esta é uma das minhas preferidas. (estande C23)

Tupiniquim este ano vem com uma cascata de bicas e entre as minhas preferidas estão a Tirana Sour e a Citrus Bomb IPA, mas não dá pra perder o lançamento Tchin Tchin (Strog Ale de 9% de álcool) e de provar a já consagrada Big Bang Lager da Evil Twin Brazil. (estande C06)

Não vai ter praia, mas vai ter Citrous Bomb IPA – Imperial IPA de 7,8%ABV e 90IBU

Wals e sua maluca Hot Petroleum de 11% de álcool estará lá, mas a bola da vez é a Session Citra e a Biere du Celeiro, ambas refrescantes e imperdíveis! (estande C15)

BAIXAR O BEER POCKET AQUI

Por fim a Way com a melhor Sour nacional: Sour Me Not de acerola e apenas 3,5% de álcool, mas com bastante personalidade! (estande C16)

Tem que gostar de azedo pra gostar da Sour Me Not!

Ocorrerá no evento ainda outros grande lançamentos e que serão imperdíveis: Uma Coffee Beer da Von BorstelChocolate IPA da Ópera (bastante curioso nessa!) e uma Witbier da Insana.

ESTANDES:

Não deixe jamais de dar a mão pro Menno Olivier da De Molen! O cara é um gênio da cerveja e, como você soube AQUI e AQUI, fará colaborativas pelo Brasil e deixará sua marca! Mas depois volta pra Holanda e ai, sabe lá quando poderemos chegar perto do sujeito novamente…

Todos os Estandes de empórios, lojas e afins serão excelentes para que você possa adquirir cervejas, copos e afins e levar pra casa e, segundo a organização, por preços excelentes.

E é isso pessoal… E lembrem-se: se vire esta marca (imagem abaixo) peça um abraço, estarei distribuindo-os gratuitamente!

Slow Brew Brasil 2015

Saúde e boa festa!

BAIXAR O BEER POCKET AQUI

Slow Brew Brasil 2015 – LEIA ANTES de ir!

Uma ideia sobre “Slow Brew Brasil 2015 – LEIA ANTES de ir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *