Conheça os jurados do Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas que acontecerá pela 1ª vez no Brasil

 

Foto: Os três finalistas do Campeonato Mundial de 2013

Da dir. p/ esq. (Tatiana Spogis, Oliver Wesseloh e Don Lindsay)

 

Competição será realizada no Degusta Beer & Food no dia 18 de Julho, das 16h às 19h

Os visitantes da edição 2015 do Degusta Beer&Food, um dos mais expressivos eventos da cena cervejeira que reúne profissionais e consumidores de todo o país, poderão ter a honra de assistir à grande final do IV Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja, realizado pela primeira vez em solo brasileiro consolidando o país em posição de destaque no mercado cervejeiro internacional.

A final da competição, que é realizada há cada dois anos e organizada desde 2009 pela renomada instituição educacional Doemens Akademie, acontecerá – durante o evento – no dia 18 de Julho, das 16h às 19h. E ainda contará com um júri de peso para avaliar o desempenho dos finalistas. São eles: as alemãs Petra Westphal (diretora da Drinktec, maior feira de tecnologia em bebidas do mundo) e Dra. Elisabeth Wiesen (especialista em lúpulos do grupo Barth Haas), a brasileira Tatiana Spogis (terceira colocada na última edição do Campeonato Mundial em 2013), o alemão Oliver Wesseloh (campeão na última edição do Campeonato Mundial em 2013), o brasileiro Manoel Beato (renomado sommelier do Grupo Fasano), e o alemão Dr. Wolfgang Stempfl (diretor geral da Doemens Akademie). “Estas incontestáveis experiências profissionais dos jurados permitirão avaliações imparciais, justas e soberanas”, comenta Cilene Saorin, Diretora de educação da Doemens no Brasil.

Conheça um pouco mais sobre os jurados


Petra Westphal

 

Petra Westphal é diretora da Messe München, corporação responsável pela drinktec, maior feira de tecnologia em bebidas do mundo. Tambéé jurada do European Beer Star e das edições anteriores do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas.

 

 


Dra. Elisabeth Wiesen 

 

Dra. Elizabeth Wiesen é

especialista em lúpulos

do grupo Barth Haas,

uma das maiores companhias

especializadas em lúpulos

do mundo.


Tatiana Spogis

 

Tatiana Spogis é designer gráfico e sommelière de cervejas. Desde 2002, atua como gerente de marketing da Bier&Wein, importadora pioneira em cervejas no Brasil. Em 2013, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas, realizado na Alemanha. Integra a direção e o conselho da Academia Barbante de Cerveja, onde também leciona.

 


Oliver Wesseloh

 

Oliver Wesseloh é mestre cervejeiro e sommelier de cervejas. É o atual campeão do Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas, pela última edição de 2013 realizada na Alemanha. Recentemente apresentou ao mercado internacional sua própria cervejaria: Kreativbrauerei.

 

 


Manoel Beato

 

Manoel Beato é sommelier respeitado e renomado no Brasil e no mundo. Desde 1992, lidera a equipe de sommelieria do Grupo Fasano. Combina vinho com gastronomia, música e literatura como poucos através de seu programa de rádio Adega Musical. Autor do livro Guia de Vinhos Larousse.

 

 

 


Dr. Wolfgang Stempfl

Crédito imagem: Site Biersommelier

 

Dr. Wolfgang Stempfl é diretor geral da Doemens Akademie. Representa a comunidade acadêmica cervejeira, sendo considerado referência mundial em diversas áreas de estudo. Em 2002, idealizou o projeto de educação ‘Sommelier de Cervejas’, o qual se concretizou pioneiramente no mundo em 2004 através da Doemens na Alemanha. Atua como jurado em diversas competições internacionais como European Beer Star, World Beer Cup e Japan Beer Grand Prix.

  


Serviço:

Apresentação Campeonato Mundial de Sommerlier de Cervejas

Local: Degusta Beer

Data: 18 de Julho de 2015

Horário: Das 16h às 19h

Local: Centro de Exposições São Paulo Expo  São Paulo  Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5  

[Notícia Expressa]

Jurados do Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *