FullPintBR

Sierra Nevada no Brasil

Sierra Nevada no Brasil – Exatamente isto caro leitor! As cervejas la de Chico, cidade norte americana do estado da Califórnia, é conhecida por produzir desde 1980 cervejas excelentes! Também não é pra menos: possuem uma seleção incrível de maltes e lúpulos (da própria fazenda), bem como cepas exclusivas de fermentos.

As cervejas virão para o Brasil via Interfood, a mesma que atualmente importa Duvel,  portanto prepare-se para ter Sierra Nevada nas prateleiras dos supermercados!

Não consegui informações precisas das que vem, mas a listinha abaixo e dada como certa:


Pale Ale

   

Pale Ale de 5,6% de álcool e 39 IBU. Recebe cargas massivas de lúpulos Magnum e Perle, além do dry hopping de Cascade. Vai bem com Bife grelhado, salada, comida tailandesa e legumes assados.


Torpedo

      

IPA de 7,2% ABV e 65 IBU. Leva lúpulo Magnum na fervura e depois Magnum, Crystal e Citra no dry hopping. É uma delícia com pato, cordeiro ou sanduíche frio de salmão, mas um queijo envelhecido também cai como uma luva!


Kellerweis

   

Hefeweizen de 4,8% ABV e 15 IBU. Esta cerveja é feita “à moda alemã antiga” com fermentação aberta!  O fermento reage de forma diferente, produzindo profundidade, caráter e sabor. Usa lúpulos Perle ou Sterling. Salada de Frutas, salmão grelhado, Brie e Camembert estão entre as melhores pedidas de harmonização aqui.


Porter

   

Porter de 5,6% ABV e 32 unidades de amargor. Leva lúpulos Aurora e Yakima Golding e vai muito bem com Prime Rib, frutos do mar, chocolates e sobremesas com base de chocolates e cafés.


Stout

Stout de 5,8% de álcool e 50 IBU. Usa lúpulos Bravo, Cascade e Yakima Golding. Ostras e embutidos se dão bem aqui, mas cozidos com temperos mais fortes vão bem também.

   


Pelo que soube, dá pra apostar (talvez numa segunda leva) nas também:

Bigfoot

Barleywine  de 9,6% ABV e 90 IBU é uma cerveja digna de ser envelhecida. Como é feita todo ano (e só uma vez por ano), da para montar excelentes verticais com esta cerveja. Guarde-as o quanto puder  Feita desde 1983, esta cerveja leva lúpulos Chinook,  Cascade e Centennial. Esta também passa pelo processo de fermentação aberta e vai bem com tâmaras, figos, e queijos azuis. 


Hoptimum

   

Imperial IPA de 10,4% de álcool e malucos 100 IBU! E é Imperial mesmo (você já terá esta impressão ao provar a Torpedo e achar que se trata de uma IIPA). Leva Magnum, Chinook, Simcoe e o que eles chamam de “variedade experimental” e dai ficamos sem saber qual é exatamente, mas… tem que provar! Sei que já entrou Citra ai uma vez… Mas é um mistério! Vai bem com assados e cozidos com molhos franceses à base de creme e cítricos e ainda com queijos envelhecidos. Lanches no estilo alemão também caem bem.


Narwhal

Imperial Stout com 10,2% ABV e 60 IBU é outra cerveja excelente para guarda. Leva lúpulos Magnum e Challenger e vai muito bem com mousse de chocolate, carne de porco, cheesecake e gorgonzola.


Ovila

   

Uma série de cervejas de abadia, feitas colaborativamente com os monges da Abadia de New Clairvaux em Vina, CA. Cada cerveja tem um toque moderno com inspiração tradicional e inovação americana. Utiliza ingredientes locais cultivados e colhidos pelos monges em sua fazenda cerca de 600 hectares. Existe uma Saison, uma Tripel e uma Quadrupel.


Se estes argumentos não são suficientes, você ainda pode provar a Pale Ale e a Torpedo no Mondial de La Bière, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 20 à 23 de Novembro agora.

Em se tratando de Interfood, certamente termos valores bem acessíveis para estas cervejas. Basta chegarem fresquinhas, o que e eu não duvido.

Cheers!

Sierra Nevada no Brasil
Exit mobile version