Ambev compra maior concorrente – A britânica SABMiller, número dois do mundo no setor de cervejas, aceitou a última oferta de compra da líder do setor, a Ambev, de capital belga e brasileiro, pelo equivalente a 109 bilhões de dólares (96 bilhões de euros), uma das maiores aquisições da história.

O grupo com sede em Londres explicou que o Conselho de Administração alcançou um acordo com a AB InBev, segundo qual a empresa número um do mundo pagará por cada ação da SABMiller por 44 libras esterlinas, o que eleva o valor da companhia britânica a 71,2 bilhões de libras (109 bilhões de dólares).

Se a transação for concretizada como o previsto, o novo grupo incluirá as marcas de cerveja americana Budweiser e belga Stella Artois, pertencentes à AB InBev, assim como a italiana Peroni, a tcheca Pilsner Urquell e a holandesa Grolsch da SABMiller.

 

“Anti Ambevs” deixarão de beber Urquell também?

Com esta compra bilionária, a AB InBev abre caminho na África, particularmente na África do Sul, onde a SABMiller nasceu há 120 anos.

Se ao valor da compra for adicionada a dívida do grupo, a SABMiller fica avaliada em quase 80 bilhões de libras (122 bilhões de dólares, 108 bilhões de euros).

O preço de compra representa uma valorização de 50% na comparação com a cotação do título em 14 de setembro, antes dos boatos sobre uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) que elevaram o preço, destacou o Conselho de Administração da SABMiller.

Para obter o acordo, a AB InBev teve que aumentar quatro vezes sua oferta, recorda o Conselho em um comunicado.

E você achou estranho a Colorado ter sido comprada por pouco mais de 20 milhões de REAIS…

É caro leitor, amiga leitora… Cada 3 cervejas produzidas no mundo, 1 será Ambev. Quem ai ainda não se tocou que o mundo mudou?

Saúde e beba sem preconceito!

 

[fonte – Exame]

duas empresas líder do mercado brasileiro refrigerantes e bebidas coca cola principais concorrentes anheuser busch inbev brasileira de bebida mercado mundialnova empresa cervejaria brahma bebidas alcoólicas pontos de vendas maior cervejaria do mundo concorrentes diretas milhões de hectolitros estados unidos

Ambev compra maior concorrente – concorrentes ambev

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *