Brasil recebe pela 1ª vez o Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas

Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas

Competição em São Paulo desafia 50 sommeliers selecionados entre nove nações, veja quem são:

BRASILEIROS: Alexander Moraes, André Soares Rodrigues, Daniel Fregonezi Tortella, Eduardo Pelizzon, Fábio de Faria e Souza Campos, Fernando Carvalho de Almeida, Fernando Fernandes Chaves, Gil Lebre Abbade Franco (atual campeão brasileiro), Guilherme Germano Rossi, José Augusto Procópio Pinto, Luis Celso Sniecikoski Júnior, Luiz Yamauchi Junior, Marcelo Hugo Klein, Marcelo Penteado Crosta da Costa Lima, Marcos Roberto Gonçalves, Paulo De Falco Brunoro, Pedro Barcellos Teixeira, Pedro Henrique Capriles Bianchi, Pedro Veronese, Rodrigo de Mello Ferreira, Rodrigo Sawamura e Tegnus Franciscus Lamas

Tati Spogis: 3ª colocada em 2013

ALEMÃES: Christoph Puttnies, Cornelius Faust, Frank Lucas, Guido Grote, Irina Zimmermann (única mulher no mundial de 2015 – lembrando que a brasileira – e querida – Tati Spogis ficou com o 3º lugar em 2013), Julian Menner, Karl-Ludwig Rieck, Klaus Artmann, Markus Sailer e Spielmann Max

AUSTRÍACOS: Clemens Kainradl, Felix Schiffner, Josef C. Sigl, Markus Thaller e Markus Reitlinger

ITALIANOS: Alessandro Campanini, Andrea Rocca, Gilberto Acciaio, Simonmattia Riva e Stefan Grauvogl

ESTADUNIDENSES: Donald G. Lindsay e Michael Kelley

SUÍÇOS: Marcel Alber e Roger Brügger

CANADENSE: Hugues Leroux-Kelly

CHILENO: Armin Schmid

PORTO RIQUENHO: George Franceschi

O melhor Sommelier de Cerveja irá novamente competir em uma prova justa e imparcial que decidirá quem será o campeão entre os participantes. Com o passar dos anos, o número de sommeliers treinados ultrapassou mais de 2.000 profissionais, face aos cursos que tem sido ofertados internacionalmente, como exemplo na Itália, Suíça, EUA e Brasil. Esta, portanto, promete ser uma excitante competição, casada com deliciosos dias de imersão no ambiente cervejeiro. Os Sommeliers de Cervejas ajudam a incrementar o prazer e a qualidade de vida e tais ideais não devem ser negligenciados no Campeonato Mundial. Inscreva-se e garanta seu lugar como participante desta competição única e instigante.

O concurso será realizado em duas partes, sendo três pré-eliminatórias e uma etapa final. As pré-eliminatórias serão nas dependências da Academia Barbante de Cerveja (sem audiência). A primeira pré-eliminatória terá um teste teórico de múltipla escolha, um teste prático de off flavors e uma prova prática de estilos de cerveja. A segunda pré-eliminatória testará as habilidades dos participantes para descrições sensoriais e a terceira (e última) pré-eliminatória colocará à prova as habilidades dos participantes para harmonizações gastronômicas com cervejas. Das pré-eliminatórias sairão os seis finalistas, sendo três na primeira pré-eliminatória, dois na segunda e um na terceira.

Em 18 de julho de 2015, os Sommeliers de cerveja colocarão seus conhecimentos e habilidades em teste, em São Paulo – Brasil, competindo entre si neste reconhecido evento oficial e mundial.

O Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas representa a plataforma perfeita para o sommelier de cervejas testar suas competências, encontrar e conhecer colegas da área e discutir assuntos relativos à cerveja. Vale lembrar que, o Campeonato Mundial também oferece uma excelente oportunidade de exposição e relacionamento, já que profissionais do mercado e mídias são convocados a acompanhar esta chance de assistir os sommeliers em ação e consequentemente, escrever sobre suas diversidades e expertises cervejeiras.

Além da exposição em mídia, os participantes serão premiados. O vitorioso conquista o título de Campeão do Mundo, todos os finalistas recebem troféus comemorativos, enquanto os demais participantes, certificados.

Gil Lebre – Atual Campeão Brasileiro

“Meu foco agora vai ser esse: estudar cada vez mais, beber muito e focar agora em trabalhar como sommelier, que é uma realização muito grande”

conta Gil Lebre Abbade.

Boas sorte aos brasileiros!

Saúde

Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas