Sucesso no mercado de cervejas artesanais, apesar do pouco tempo de estrada, a Beertoon se inspirou no carnaval carioca para lançar seu sexto rótulo, chamado Carmelita, que estará à venda nas principais praças já na semana que vem. Trata-se de uma Belgian Pale Ale elaborada com maltes de ceveda e trigo, aveia em flocos, lúpulos cítricos americanos, cascas de laranja doce e levedura abbey, com 5,2% abv e alta drinkability.
Assinado pelo cartunista Ique, um dos criadores da Beertoon ao lado do mestre cervejeiro Leonardo Botto e do empresário Leandro Cerqueira, o rótulo da nova cerveja traz a Carmelita descalça, linda, provocante e despojada. O traço, irreverente e bem-humorado, confirma o DNA da marca, que já lançou cinco rótulos (Alquimia #1, Pedra Bonita, Mimosa, Delação Premiada e Bola Nas Costas), e se encontra disponível em mais de 200 pontos de venda espalhados por Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília.
Desde sua estreia oficial, no Mondial de la Bière, há dois meses, no Rio de Janeiro, a Beertoon vem conquistando a preferência do público especializado. No aplicativo de avaliação de cervejas chamados Untappd, Mimosa e Pedra Bonita são as primeiras colocadas dentro de seus estilos. Ao todo, a Beertoon já despejou no mercado mais de 50 mil litros de cerveja.
Saúde!
[publish.inf.br]