Cervejaria Urbana leva 12 rótulos para o Eataly
Primeira unidade brasileira do mercado, localizada no Itaim Bibi, terá diversas cervejas artesanais
A Urbana, cervejaria artesanal paulistana, é uma das marcas que estarão presentes na adega do Eataly, maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, a partir da próxima terça-feira (19/05), data em que o espaço terá as portas abertas ao público.
Ao todo, 12 rótulos das cervejas especiais da Urbana foram selecionados a dedo para o complexo.
A tradicional ‘Gordelícia’ estará disponível para compra, assim como o mais recente lançamento da marca, a ‘Bergamosh’, uma cerveja elaborada em conjunto com o Eataly. Também estarão a ‘La Sorciere’, ‘Sporro’, ‘Fio Terra’, ‘Badass’, ‘Refrescadô de Safadeza’, ‘Boo!’, ‘Prima Pode’, ‘Trem Bão’, ‘A Piscadinha’ e ‘Trimiliqui’. “Estar presente no Eataly é um grande marco para a Urbana. Selecionamos cervejas especiais variadas para o complexo, que certamente agradarão ao público”, afirma o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.
Além dos rótulos que estarão disponíveis na adega do Eataly, a churrascaria Bracia Parrilla, localizada no terceiro andar do mercado, disponibilizará aos frequentadores os chopes ‘Gordelícia’ e ‘Bergamosh’.
Saiba mais sobre as cervejas da Urbana disponíveis no Eataly:
A Gordelícia é uma cerveja da escola belga (Belgian Golden Strong Ale), volumosa e macia, de cor amarelo-palha, que possui aromas de banana e cravo com final adocicado. Possui 7,5% ABV (teor alcoólico) e 25 IBUs (unidade de amargor).
A Refrescadô de Safadeza é uma Session IPA (India Pale Ale), muito leve e refrescante, de cor âmbar, aromática, com toques cítricos e delicadas notas de biscoito. Possui 4,5% ABV e 18 IBUs.
A Sporro é uma ótima representante do estilo Extra Special Bitter (ESB), com 6,5% ABV e 35 IBUs. Apresenta notas marcantes de caramelo e lúpulos florais. Amargor presente, porém equilibrado com o corpo. Excelente para acompanhar carnes vermelhas. Sporro é para quem merece.
A La Sorciere é uma cerveja que é fruto de uma fusão entre as escolas belga e americana – da escola belga vem o fermento que confere à cerveja notas fenólicas (especiarias) e notas mais frutadas, como a banana. Já da escola americana vêm os lúpulos, que vão dar à cerveja notas mais cítricas, como maracujá, toranja e lichia. Uma cerveja de alta drinkability e refrescância sem igual, não perdendo potência com 7% ABV e 65 IBUs.
A Fio Terra tem adição de laranja à receita, o que traz sabor e aroma diferenciados. É uma IPA (India Pale Ale) com amarillo, aroma de maracujá e laranja. Possui 6,5% ABV e 70 IBUs.
A Badass é a novidade da Urbana e da STP. A colaborativa é uma Smoked IPA (India Pale Ale) de aroma cítrico e maltes defumados que resultam em um sabor defumado bem pronunciado. Possui 8,5% ABV e 90 IBUs.
A BoO! é uma cerveja de trigo aveludada, de estilo americano e com destaque nos aromas cítricos devido à combinação do lúpulo Citra, lima da pérsia, lichia, melão, maracujá e mamão. Possui 22 IBUs e 4,5% ABV.
A Prima Pode é uma India Brown Ale com notas carameladas e amargor predominante. Possui 60 IBUs e 6,5% ABV.
A Trem Bão mistura o lúpulo francês ao capim príncipe brasileiro. A Urbana conseguiu engarrafar um verdadeiro trem bão de beber. Assim, nasceu a primeira cerveja Session IPA Saison (4% ABV e 23 IBUs) colaborativa entre a Urbana, cervejaria Wals e com produção da cervejaria Blondine.
A Piscadinha é uma cerveja escura, estilo Session Black IPA, levíssima, com aromas intensos de chocolate, amargo, café e toffe. No paladar, o lúpulo tem destaque em equilíbrio com o corpo e longa persistência na boca. Uma cerveja para quem tem medo com 4,5% ABV e 25 IBUs.
A Trimiliqui (8,3% ABV e 40 IBUs) é uma cerveja que possui coloração marrom escura, com uma espuma bege de boa formação e duração. Possui corpo alto, notas maltadas presentes resultado do uso de maltes ingleses e aromas e notas frutados resultantes do uso de levedura Trappiste Ale da Bio4. É uma cerveja muito bem equilibrada e com ótimo drinkability.
Sobre a Urbana
Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.
[RS Press]