Cervejaria Colorado é Ambev

ATUALIZAÇÃO: Falei há pouco com uma pessoa ligada à Cervejaria Colorado que me garantiu não haver ainda nada assinado e que a notícia do Jornal que respalda este post estaria “exagerada”. Portanto, continuamos aguardando o que vai sair desta conversa toda. Mesmo assim, não deixe de ler o post e entender o que vem acontecendo.

Cervejaria Colorado vai anunciar, em breve, uma parceria que alavancará a produção de cerveja artesanal. Burburinhos apontam que a negociação estaria sendo feita com a Ambev, que está de olho neste método caseiro e em fevereiro fechou parceria com a Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte.

O cervejeiro Marcelo Carneiro não descartou a negociação, mas afirmou que está “namorando” com outros investidores, não só do ramo cervejeiro.

Marcelo Carneiro

Marcelo Carneiro adiantou que a negociação está nos tramites finais e que o anúncio ocorrerá em breve. A parceria visará aumentar a produção, que hoje fica entre 150 e 200 mil litros por mês, pela fábrica de Ribeirão Preto e a terceirizada de Piracicaba. Segundo ele, o acordo irá, no mínimo, dobrar a produção, para que a Colorado possa chegar a regiões em que ainda não está presente e expandir para a exportação.

E por falar na exportação da Colorado, a cervejaria acaba de fechar negociação com a Suíça – já estava presente nos Estados Unidos e na França. A fábrica enviará, ainda neste mês para o país, um container com quase mil caixas de cervejas. A negociação foi acertada no mês passado.

 

Este Blog tentou por várias vezes a informação, que sempre foi negada hora pelo Marcelo, hora por outros envolvidos. Mas enfim, agora saiu no jornal e podemos tornar público aquilo que todos já tínhamos como certo, mas ainda sem uma confirmação certa.

A pergunta agora é: qual o próximo alvo da Ambev? Penso em Bierland, Saint Bier e outras mais ao sul do Brasil, por uma questão estratégica geográfica.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

Que a “associação” da Colorado com a Ambev seja boa pros dois lados, mas que seja melhor ainda para nós, os consumidores.

Saúde.

[fotos: Rogério Volgarine/Divulgação]

Colorado é Ambev

Uma ideia sobre “Colorado é Ambev

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *