DeBron Bier – Nova cervejaria artesanal do Estado de Pernambuco!

A fábrica, de 600 m², produz cervejas e chopes premium, todos 100% puro malte

Os empresários e amantes da cerveja, Eduardo Farias, Raimundo Dantas e Thomé Calmon resolveram unir forças e criar um empreendimento único no Recife: a fábrica de cerveja artesanal DeBron Bier. A expressão, de origem holandesa, é inspirada em “La Fontaine”, nome dado à casa de Maurício de Nassau, que significa “ A Fonte”, em francês.

 

Depois de dois anos de pesquisas e várias visitas a cervejarias do Sul, Sudeste, América do Sul e Europa, os sócios montaram um plano de negócio e criaram a marca com a preocupação de fabricar um produto seguindo a lei da pureza alemã, que prega que a verdadeira cerveja deve conter apenas quatro ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura, reservando as tradições na forma de fazer cerveja.

 

“Cada país tem a sua legislação com relação à quantidade de insumos não-maltados. No Brasil, de acordo com o decreto nº.871, a bebida precisa ter, no mínimo, 55% de malte de cevada para ser caracterizada como cerveja. Este mesmo decreto caracteriza com puro malte os que contiverem 100% da substância, que é o nosso caso. A qualidade aliada a insumos importados e lúpulos nobres é o nosso grande diferencial, já que prezamos pelo produto, sabor e experiência”

comenta Eduardo Farias.

 

O espaço, de 600m², contou com a consultoria do mestre-cervejeiro, Matthias Rembert Reinold, que atua na área há 33 anos e é formado em Tecnologia Cervejeira pela Universidade Técnica de Berlim, com especialização em Gestão pela Qualidade Total pela Japanese Union of Scientists and Engineers, no Japão. Entre as opções de receitas, elaboradas durante três meses de pesquisas, destaque para as cervejas e chopes premium, como por exemplo, Pilsen (de baixa fermentação, dourada, com espuma cremosa e baixo amargor), Pale Ale (de alta fermentação, cor laranja acobreado, com espuma densa e médio amargor) e Weizen (cerveja de trigo, de alta fermentação, coloração amarelo escuro e ligeiramente turva, com espuma abundante e sabor intenso).

 

Iniciaram já as produções com uma brasagem de 2000 litros da Egisa, bem como toda a adega de fermentação/maturação da marca, atualmente com capacidade nominal de 40.000 litros/mês podendo chegar a 150.000 litros/mês.

“Respeitamos todo o processo de fabricação da cerveja, desde a moagem do malte até o embarrilamento, que dura 21 dias, sendo os sete primeiros para fermentação e os demais para maturação”

afirma Thomé.

Segundo os empresários, uma das novidades previstas para o segundo semestre é o “tour cervejeiro”.

Por meio de visitas guiadas e agendadas, será possível conhecer a fábrica e todo o procedimento de desenvolvimento da bebida. O passeio culmina no tastingroom chamado de “Mauritsstad”, local decorado como um verdadeiro bar, onde poderá ser feita a degustação das bebidas produzidas. O sistema de delivery também estará entre os serviços, que oferecerá kit completo de chope e canecas especiais de 450ml. Além disso, os apreciadores de cerveja pura também poderão encontrar a bebida em casa especializadas da cidade ou levá-las para casa em growlers (1 e 2l).

 

“A nossa proposta é, até o final deste ano, ampliar nosso mix de cervejas. Queremos lançar mais quatro tipos: Dunkel, Vienna, Red Ale e uma IPA (India Pale Ale)”

finaliza Raimundo.

Serviço:
DeBron Bier – www.DeBronBier.com.br
Endereço: Estrada da Batalha, 1832, Galpão C / Jardim Jordão – Jaboatão dos Guararapes
Funcionamento Fábrica: Seg a sexta: 07 às 17h / Sábado 07 às 12h

DeBron Bier – Nova cervejaria em Recife-PE

Uma ideia sobre “DeBron Bier – Nova cervejaria em Recife-PE

  • 17 de novembro de 2017 em 20:36
    Permalink

    Boa noite.
    Estive visitando meu filho que mora em Recife, e provei o chopp de vocês.Que loucura
    Já está a venda aqui por Porto Alegre a cerveja de vocês?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *