Cervejas para o verão – O calor está com tudo, não é mesmo? Se você pretende ir pro litoral, fazer um churrasquinho ou mesmo sentar na sala de casa e refrescar-se com o que há de melhor na nossa querida bebida fermentada, o Tio da Cerveja preparou uma seleção especial de cervejas para o seu verão, descolou uns descontos e ainda te dá umas sugestões de harmonizações para cada uma delas! Acompanhe:


Dogma Panopticon Times

 foto: Leco_Bier

 

Uma Belgian Saison um dos estilos mais versáteis para harmonização. Elaborada a partir de uma colaboração entre a brasileira Dogma e a californiana Modern Times. Na receita o Cajá-Manga e um Dry-Hopping generoso do lúpulo americano Equinox para acentuar ainda mais o cítrico e tropical dessa cerveja que visa desligar nossa sociedade desse controle e religar ao que realmente importa. Acompanha perfeitamente frutos do mar e embutidos.


Blue Moon

 

extremamente refrescante a Blue Moon foi feita para o verão! Além do uso de maltes de trigo, baixo corpo e baixo teor alcoólico, leva ainda em sua receita semente de coentro e casca de laranja! Perfeita para harmonizar com petiscos e frutos do mar!


Refrescadô de Safadeza

 

Com este nome já dá pra imaginar que é ótima para o calor… !! A Session IPA da Cervejaria Urbana tem apenas 4,5% de teor alcoólico. Tem o amargor de uma IPA só que é perigosamente mais fácil de beber! Perfeita para um churrasco com piscina, e petiscos tradicionais de boteco!


Liefmans Fruitesse

 

Cerveja muito leve e com sabor marcante de frutas vermelhas. O que torna esta cerveja tão boa para esta época é que ela pode ser servida com bastante gelo! Leva em sua receita cinco tipos de frutas vermelhas: morangos, framboesas, cervejas, mirtilos e sabugueiro. Harmoniza muito bem com sobremesas leves, especialmente a base de frutas.


Czechvar

Obviamente não poderíamos deixar a clássica Pilsen checa de fora. Leve, saborosa e com característica de malte única, a tcheca Czechvar também é uma ótima pedida para o verão. Excelente para parear com queijos leves.


Schornstein Witbier

 

Cerveja clara e leve que tem em sua composição um percentual de malte de trigo e especiarias. Notas frescas, delicadas e cítricas de coentro, laranja e tangerina. Excelente para harmonizar com saladas, frutos do mar, peixes e até sobremesas.


Dama Bier American Lager

foto: aquelecaradacerveja

Esta combina a suavidade de uma American Lager com a riqueza de aroma e sabor de uma IPA! Elaborada com três variedades de lúpulo, com destaque ao Citra que é utilizado no processo de dryhopping (adição de lúpulos na maturação da cerveja, gerando mais aroma), que confere um rico aroma de frutas tropicais e cítricas. Aftertaste muito refrescante e apenas 4,5% de teor alcoólico. Medalha de prata no International Beer Challenge 2014 (Inglaterra). Harmoniza com entradas, saladas e peixes.


Você compra online e recebe em casa, sem fila, sem (mais) calor e sem trânsito!

ACESSE JÁ a loja do Tio da Cerveja e divirta-se refresque-se! 

 

Plublieditorial 
Texto de Leandro Mani - Beer Sommelier da loja Tio da Cerveja
Cervejas para o verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *