A Eisenbahn apresentou em evento exclusivo no bar de sua fábrica em Blumenau, a cerveja vencedora do 4º Concurso Mestre Cervejeiro. De nome Frosty Bison,  é a primeira no estilo American India Pale Ale lançada pela marca. A receita, desenvolvida por Fabert Araújo e André Canuto, foi eleita por um júri de 23 especialistas, como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 600 inscritas.

frost1

Fabert e André estiveram na fábrica e puderam acompanhar como seguimos fielmente a receita da Frosty Bison – afirma Leonardo Gayer (gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin) “Nós estamos muito satisfeitos e orgulhosos com o resultado, pois agora podemos oferecer uma American India Pale Ale de sabor marcante e excelente qualidade, aprovada por importantes especialistas do Brasil. E o objetivo do Concurso é exatamente este, difundir a cultura da cerveja artesanal no Brasil.”

Na ocasião da visita à fábrica, Fabert Araújo comentou sobre a sensação de ver a sua receita sendo reproduzida nos tanques da Eisenbahn. “Foi uma experiência única. É fantástico para um cervejeiro caseiro ver sua cerveja ser produzida em grande escala.”

frost3

A “Frosty Bison” é uma American India Pale Ale com sabor bastante acentuado e coloração acobreada. Seu aroma cítrico e frutado é resultado da utilização de doses extras de lúpulos americanos, que são perfumados, cítricos e florais. Ela harmoniza com carnes assadas, hambúrguer, cozinhas mexicana e tailandesa, queijos roquefort, gorgonzola e gouda. O seu nome vem da língua inglesa. “Frosty” significa gelado, e refere-se ao sabor refrescante da cerveja. “Bison” é o animal bisão, típico da América do Norte, e refere-se à força dos lúpulos americanos utilizados na bebida.

Eisenbahn “Frosty Bison” American IPA poderá ser encontrada a partir da primeira quinzena de abril, em edição limitada, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ela será produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau e estará disponível em garrafas de 500ml.

frost1-3

Como já havia declarado anteriormente com exclusividade pro Blog: “É algo surreal, ver sua receita sair de uma panela de 50L com +ou- 100 garrafas e ir pra uma industrial de 3000L com distribuição nacional e internacional com a qualidade já conhecida da Eisenbahn! É muito gratificante”, resume André Canuto

Para tristeza de quem aqui lê, os copos não estarão à venda e o preço médio pro consumidor da cerveja será de R$ 16,00.

Saúde/Prost/Cheers

Eisenbahn Frosty Bison – American IPA em edição limitada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *