Fat Michael – Em uma colaboração com a Ölofsson Brewing, uma pequena cervejaria artesanal de Malmo na Suécia, os paulistanos da Cervejaria Treze produzirão até o fim de 2016, três cervejas colaborativas com ingredientes típicos do Brasil.

Fat Michael

“Uma das nossas fortes características no atual cenário cervejeiro artesanal do Brasil é a criação de cervejas que se aproveitam de toda a riqueza de ingredientes e sabores nacionais. Nossa ideia com essa colaboração é levar e divulgar lá fora um pouco desse momento incrivelmente criativo da nossa cultura cervejeira.”

Bruno Couto (Cervejaria Treze)

A primeira receita foi produzida durante o mês de setembro. Uma cerveja do estilo Double Brown Ale que leva Lactose na fermentação e adição de café da região Mogiana, no interior do estado de São Paulo, com forte tradição na produção de cafés de qualidade. A cerveja foi batizada “Fat Michael”.

Fat Michael

A ilustração do rótulo foi criada pelo ilustrador paulista, atualmente vivendo e trabalhando na Califórnia, Rafael Dante

“É uma cerveja potente, com 7,2% de álcool, levemente adocicada. A lactose deixou ela bem cremosa, de espuma densa. Os maltes torrados trazem um leve amargor para balancear e o café complementa muito bem reforçando os aromas e sabores da cerveja.”

Eduardo Marques (Cervejaria Treze).

As próximas produções já estão planejadas para os próximos meses e também trarão ingredientes brasileiros. Uma delas será maturada com chips de Amburana, madeira típica da nossa flora, natural do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país. E outra receita está sendo criada para levar adição de rapadura, doce tradicionalmente produzido em pequenos engenhos pelo Nordeste.

A cerveja, de produção única e limitada, será lançada no dia 23 de Outubro, em uma festa especial de lançamento no pub Bishops Arms em Malmo.

A ideia dessa colaboração surgiu da antiga amizade de Eduardo e Mathias Ölofsson, que se conheceram quando viviam em Amsterdam, onde começaram a dar seus primeiros passos com a fabricação de cerveja caseira.

Fat Michael

“Eu e o Eduardo fazemos cerveja a alguns anos. A colaboração aconteceu naturalmente quando os dois começaram a lançar suas marcas comercialmente. Temos uma mentalidade muito parecida, de dedicação total e de fazer sempre o melhor possível. Essa cerveja é a oportunidade ideal para criar algo novo unindo influências cervejeiras e ingredientes inesperados.”

Mathias Ölofsson (Ölofsson Brewing)

Esse é um primeiro passo da Treze em uma série de iniciativas de intercâmbio com cervejarias internacionais. Nas próximas semanas divulgarão detalhes sobre uma nova colaboração com outra cervejaria européia, dessa vez com produção e distribuição no Brasil.

Para acompanhar as novidades sobre as cervejarias, acesse as páginas da Cervejaria Treze(fb.com/cervejariatreze) e da Ölofsson Brewing (fb.com/olofssonbrewing).

Baita cerveja deve ser esta hein? Espero colocar a mão em uma(sss)

Hälsa (Saúde)!

Fat Michael

Fat Michael – Colaborativa entre a brasileira Treze e a sueca Ölofsson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *