Cervejaria Invicta abre nova fase com reformulação na marca e lança a colaborativa Transatlântica Brett.
Nova Marca Invicta – Em 2011 saiam dos tanques as primeiras criações da Cervejaria Invicta em Ribeirão Preto. Um projeto que ainda engatinhava, mas que já nasceu cheio de vontade de se superar e de paixão pela cultura cervejeira.
—>
O nome Invicta, surgiu para homenagear uma cultura cervejeira que estava cada dia mais forte no nosso país. Agora, no ano em que completa seus primeiros 4 anos, a cerveja brasileira se mostra mesmo invencível, forte e a Invicta tem orgulho de celebrar essa história com uma reformulação completa na sua marca e comunicação.
“Desde o nosso nascimento a cervejaria cresceu muito, e as nossas receitas sempre carregadas de força e personalidade pediam uma nova marca, mais moderna, mais forte. Que mostrasse melhor qual a filosofia por trás do nosso trabalho”.
Afirma Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e proprietário da Invicta.
Todo esse plano de mudanças teve uma semente plantada ainda em 2013, quando aconteceu o lançamento da 1000IBU, talvez o de maior visibilidade da cervejaria, que recentemente foi eleita pelos usuários do Ratebeer como a melhor cerveja brasileira em 2014 e que foi um divisor de águas na história da cervejaria.
O rótulo da 1000IBU virou a grande marca da cervejaria, passou a representar a Invicta em bonés e estampas de camisetas que se multiplicavam pelos bares e eventos cervejeiros, e assim nasceu a nova marca.
“Nós queríamos trazer para a marca algo que representasse a personalidade da cervejaria. Depois de quebrar a cabeça surgiu a ideia mais óbvia e acertada: O soco seria o novo ícone da marca.”
comenta Bruno Couto, um dos responsáveis pelo projeto.
Junto com o novo logo também surgiu a necessidade de redesenhar os rótulos da cervejaria.
Depois da 1000IBU houve o lançamento da Damiana, e da Six O’Clock, e ainda a reformulação da Imperial Stout que passou a se chamar 108 (por conta dos 10,8% ABV). Todas com o mesmo caminho gráfico e que passaram a se destacar dos primeiros lançamentos. Então, junto com reformulações em algumas receitas,
“demos nomes e caras novas também para as nossas primeiras cervejas”
confirma Alessandro Augusto, responsável pelo marketing da cervejaria.
Assim nasceram a Black Cat (India Black Ale), Boss (Imperial IPA), Hellbeirão Pils (German Pilsener) e Iniciação (Weizen Bier).
E para coroar este momento, finalmente chegará ao mercado a sazonal Transatlântica Brett, uma Sour feita por Rodrigo juntamente com o alemão Sebastian Mergel (Bierfabrik) e o belga Sebastien Morvan (Brussels Beer Project), fermentada com Brettanomyces e maturada com Cajá, fruta tipicamente brasileira.
Todas as novidades serão apresentadas em primeira mão no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de março, em Blumenau (SC). E logo na sequência com distribuição nacional para bares, lojas e supermercados.
Para saber das novidades da Invicta, as redes sociais são uma excelente opção, sempre atualizadas:
INSTAGRAM FACEBOOK TWITTER UNTAPPD
E passando o Festival de Blumenau, prepare-se: vem ai a limitadíssima Invicta / FullPintBR 5 anos!
Saúde e vida eterna, #invictos