Sierra Nevada no Brasil – Exatamente isto caro leitor! As cervejas la de Chico, cidade norte americana do estado da Califórnia, é conhecida por produzir desde 1980 cervejas excelentes! Também não é pra menos: possuem uma seleção incrível de maltes e lúpulos (da própria fazenda), bem como cepas exclusivas de fermentos.

Sierra Nevada no Brasil

As cervejas virão para o Brasil via Interfood, a mesma que atualmente importa Duvel,  portanto prepare-se para ter Sierra Nevada nas prateleiras dos supermercados!

Não consegui informações precisas das que vem, mas a listinha abaixo e dada como certa:


Pale Ale

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil

Pale Ale de 5,6% de álcool e 39 IBU. Recebe cargas massivas de lúpulos Magnum e Perle, além do dry hopping de Cascade. Vai bem com Bife grelhado, salada, comida tailandesa e legumes assados.


Torpedo

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil

IPA de 7,2% ABV e 65 IBU. Leva lúpulo Magnum na fervura e depois Magnum, Crystal e Citra no dry hopping. É uma delícia com pato, cordeiro ou sanduíche frio de salmão, mas um queijo envelhecido também cai como uma luva!


Kellerweis

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil

Hefeweizen de 4,8% ABV e 15 IBU. Esta cerveja é feita “à moda alemã antiga” com fermentação aberta!  O fermento reage de forma diferente, produzindo profundidade, caráter e sabor. Usa lúpulos Perle ou Sterling. Salada de Frutas, salmão grelhado, Brie e Camembert estão entre as melhores pedidas de harmonização aqui.


Porter

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil

Porter de 5,6% ABV e 32 unidades de amargor. Leva lúpulos Aurora e Yakima Golding e vai muito bem com Prime Rib, frutos do mar, chocolates e sobremesas com base de chocolates e cafés.


Stout

Stout de 5,8% de álcool e 50 IBU. Usa lúpulos Bravo, Cascade e Yakima Golding. Ostras e embutidos se dão bem aqui, mas cozidos com temperos mais fortes vão bem também.

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil


Pelo que soube, dá pra apostar (talvez numa segunda leva) nas também:

Bigfoot

Sierra Nevada no Brasil

Barleywine  de 9,6% ABV e 90 IBU é uma cerveja digna de ser envelhecida. Como é feita todo ano (e só uma vez por ano), da para montar excelentes verticais com esta cerveja. Guarde-as o quanto puder :) Feita desde 1983, esta cerveja leva lúpulos Chinook,  Cascade e Centennial. Esta também passa pelo processo de fermentação aberta e vai bem com tâmaras, figos, e queijos azuis. 


Hoptimum

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil

Imperial IPA de 10,4% de álcool e malucos 100 IBU! E é Imperial mesmo (você já terá esta impressão ao provar a Torpedo e achar que se trata de uma IIPA). Leva Magnum, Chinook, Simcoe e o que eles chamam de “variedade experimental” e dai ficamos sem saber qual é exatamente, mas… tem que provar! Sei que já entrou Citra ai uma vez… Mas é um mistério! Vai bem com assados e cozidos com molhos franceses à base de creme e cítricos e ainda com queijos envelhecidos. Lanches no estilo alemão também caem bem.


Narwhal

Sierra Nevada no Brasil

Imperial Stout com 10,2% ABV e 60 IBU é outra cerveja excelente para guarda. Leva lúpulos Magnum e Challenger e vai muito bem com mousse de chocolate, carne de porco, cheesecake e gorgonzola.


Ovila

Sierra Nevada no Brasil   Sierra Nevada no Brasil

Uma série de cervejas de abadia, feitas colaborativamente com os monges da Abadia de New Clairvaux em Vina, CA. Cada cerveja tem um toque moderno com inspiração tradicional e inovação americana. Utiliza ingredientes locais cultivados e colhidos pelos monges em sua fazenda cerca de 600 hectares. Existe uma Saison, uma Tripel e uma Quadrupel.


Se estes argumentos não são suficientes, você ainda pode provar a Pale Ale e a Torpedo no Mondial de La Bière, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 20 à 23 de Novembro agora.

Em se tratando de Interfood, certamente termos valores bem acessíveis para estas cervejas. Basta chegarem fresquinhas, o que e eu não duvido.

Cheers!

Sierra Nevada no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *