Cervejaria Treze – A nova cervejaria cigana paulista chegará ao mercado com suas três primeiras receitas: Uma IPA com 4 grãos, uma Saison com Flor de Hibiscus e uma Doppelbock com Castanha do Pará.

Depois de dois anos entre planejamento e criação de receitas, os cervejeiros Bruno Couto e Eduardo Marques se preparam para lançar no mercado as primeiras criações da Cervejaria Treze. A mais nova cervejaria cigana da capital paulista já tem endereço fixo para suas produções, que estão programadas para os próximos meses na Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto. As duas cervejarias fecharam acordo para manter a produção fixa em Ribeirão, integrando o time de ciganas que já conta com a carioca 2cabeças e a paulistana Velhas Virgens.

Os cervejeiros…

“Somos parceiros da Invicta a muito tempo, são grandes amigos nossos no mercado cervejeiro. Não poderíamos estar em lugar melhor.”

afirma Bruno.

“Estou muito animado com o trabalho da Treze, com certeza faremos muita coisa boa juntos.”

comenta Rodrigo, mestre cervejeiro e proprietário da Cervejaria Invicta.

Os dois cervejeiros trazem a bagagem de boas experiências no mercado. Bruno, formado sommelier em 2012, é sócio e responsável pela comunicação da cervejaria carioca 2cabeças e trabalha com criação de marca para a Cervejaria Invicta desde o lançamento da 1000IBU em 2013. Eduardo é homebrewer desde 2010, participou do cenário cervejeiro caseiro em Amsterdã durante os 4 anos em que viveu na capital holandesa. Em 2014 estudou na escola cervejeira VLB em Berlin antes de retornar ao Brasil para iniciar o projeto da Treze.

Como o próprio nome entrega, lucidez não será a melhor palavra para resumir as criações da Treze. A cervejaria traz a ideia de produzir receitas loucas, inesperadas, fora do padrão.

“Não temos a pretensão de inventar a roda cervejeira, mas vamos dar a nossa cara e buscar sempre algo diferente para as nossas cervejas.”

diz Eduardo.

As primeiras receitas já foram definidas e registradas em Julho e aguardam liberação para dar inicio à produção.

…e as cervejas!

Uma American IPA, estilo que normalmente traz todo o foco para os lúpulos, mas dessa vez o destaque será dos grãos. Aveia, Centeio, Trigo e Cevada vão compor a base dessa IPA de corpo complexo e inesperado para uma India Pale Ale. Além, é claro, de uma carga de lúpulos intensa e extremamente aromática.

Uma Saison com adição de Flor de Hibiscus. A infusão da flor reforça as notas levemente cítricas e a suave acidez esperadas em uma Saison, além de trazer a coloração rosa e o aroma inconfundível do Hibiscus.

E por fim uma Doppelbock, tradicional estilo Alemão de alto teor alcoólico, com adição de Castanhas do Pará durante a maturação. As notas caramelizadas e maltadas da Doppelbock em uma combinação com o aroma amendoado e inconfundível das castanhas.

 

Acompanhe todo o processo de produção e os próximos passos para o lançamento da Treze pelos canais da cervejaria e vamos encher esses copos!

Curta a página www.facebook.com/cervejariatreze e siga o @cervejariatreze no instagram.

Saúde e vida longa aos amigos!

Cervejaria Treze anuncia primeiros lançamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *