O Slow Brew Brasil 2015, festival internacional de cervejas artesanais, que acontece no mês de outubro na cidade de Ribeirão Preto – SP está chegando. Este ano poderemos usufruir de três dias de atrações voltadas para empresários do setor e participantes. Confira a programação oficial:

30/10 (sexta-feira das 14h às 20h) : Sessão de Negócios – dia exclusivo para fomentação de negócios entre empreendedores do setor cervejeiro. Evento fechado e com vagas limitadas. São esperadas 150 empresas do setor propensas a realizar negócios e trocar contatos. Em setembro, serão abertas as inscrições, no site oficial do festival, para as empresas interessadas em participar deste encontro.

30/10 (sexta-feira às 20h) : Jantar com os mestres cervejeiros – uma noite de confraternização e homenagem aos mestres cervejeiros. Um evento seleto para apenas 400 pessoas. Serão abertas algumas vagas para quem tiver interesse em participar do jantar e estar próximo dos cervejeiros. A compra de ingressos para participar do jantar acontece no início de setembro no site oficial do festival.

31/10 e 01/11 (sábado e domingo das 14h às 22h) : Festival Internacional de Cervejas Artesanais – serão 160 rótulos de 40 cervejarias colocados à disposição para degustação à vontade dos participantes. Além disso, o festival também terá exposição de 35 empresas da cadeia cervejeira. Haverá um espaço destinado exclusivamente para venda de garrafas e souvenires onde os participantes poderão fazer suas compras para levar para casa.

Uma das grandes novidades deste ano é a participação de algumas cervejarias internacionais de renome como: De MolenKaapse Brouwers e Brussels Beer Project. Além do chope estão vindo para o festival os sócio proprietários das respectivas cervejarias: Menno OlivierTsjomme Zijlstra e Sébastien Morvan.

Menno Olivier – De Molen

O destaque internacional fica para as Holandesas da De Molen:  Hop & Liefde (American Pale Ale), Heksen & Trollen (Saison) e Hel & Verdoemenis (Russian Imperial Stout).

Já tivemos o prazer de degustar muitas De Molens por aqui e de entrevistar os cervejeiros de lá, VEJA

Os participantes terão a oportunidade de degustar algumas das melhores e mais bem ranqueadas cervejas do mundo segundo o site RateBeer. O rótulo Hel & Verdoemenis da De Molen, por exemplo, está na lista das 100 melhores cervejas do mundo. Já a cervejaria Kaapse Brouwers está entre as 10 melhores novas cervejarias do mundo.

Além das cervejarias internacionais já confirmaram presença no festival até o momento: Invicta, Tupiniquim, Way Beer, Urbana, Júpiter, Ópera, Jota Beer, Landel, Suméria, Wäls, Cevada Pura, FürstBier, Dama Bier, Nacional, Providência e Brotas Beer.

Destaques nacionais ficam para a cervejaria que costuma roubar a cena pra si – a Tupiniquim – que neste ano promete participar com vários rótulos bacanas: Polimango, Tirana Sour, Frutas de Jardim e Saison de Caju.

Já a Cervejaria Invicta vai participar com suas 10 cervejas de linha, mas este ano de forma alternada e sem paredão por conta da padronização dos Stands, que serão com 5 torneiras somente.

Em 2014 a Invicta contou com um “paredão de torneiras”

A lista de lançamentos de novas cervejas no festival é também outra atração à parte: Von Borstel, Suméria/Lund, Ópera, Landel, são algumas cervejarias que terão lançamentos em seus estandes.

A listagem completa dos rótulos sairá no início de outubro e você verá tudo aqui no Blog.

O festival contará com espaço exclusivo para foodtrucks, além de apresentações musicais: 31/10 abertura com Fredsunwalk e Senhor X e 01/11 abertura com um tributo ao Led Zeppelin pela banda Mr. Zeppelin e fechamento com a banda oficial Senhor X.

A venda de ingressos está em seu último lote e acontece no site oficial do evento: www.slowbrewbrasil.com.br. A compra de Ingressos com pagamento via boleto para o dia 31/10 (sábado) já se esgotou. Ainda continua compra via cartão de crédito para o sábado (4 X R$ 47,50). Para o dia 01/11 (véspera de feriado) restam apenas pouco menos de 300 ingressos para pagamento via boleto (R$ 158,00). A venda por cartão de crédito continua. A previsão é de que em início de outubro todos os ingressos já tenham se esgotado.

Dica para quem mora longe e quer vir para o Slow Brew Brasil:

A organização do festival firmou parceria com 20 hotéis de Ribeirão Preto, que reduziram suas tarifas para receber os participantes vindos de fora. Haverá transporte gratuito (ônibus) até o local do evento (ida e volta) e também vans por preço amigável. Para maiores informações entrem em contato com a Curadora do festival: [email protected]

Kátia, a Curadora do Slow Brew Brasil

Um festival para amantes e apreciadores de cervejas de qualidade, o Slow Brew Brasil vem para oferecer novas experiências para apreciadores e iniciantes.

Acompanhem maiores informações nas redes sociais:

facebook.com/slowbrewbrasil

Instagram @slowbrewbrasil

O Blog claro, estará presente mandando algumas imagens “ao vivo” para você que não consiga ir já ir se programando para 2016 :)

Enquanto isso, curta algumas imagens de 2014, feitas em parceria com a Revista BeerArt:

Saúde e nos vemos lá!

Slow Brew Brasil 2015 — Saiba tudo aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *