Japas Cervejaria anuncia próximos passos – O ano de 2015 foi decisivo para as cervejeiras Carolina Okubo, Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada. No início do ano, o grupo de cervejeiras dava seus primeiros passos para a formação da Japas Cervejaria.

Na ocasião, fizeram o pré lançamento de sua primeira receita em São Paulo, a Wasabiru, uma American Pale Ale com um toque de Wasabi, que esgotou seus 500 litros em pouco mais de uma semana. Tive o prazer de provar e confesso ter ficado surpreso como o Wassabi (pra quem não sabe é a tal raiz forte que já ferrou muita gente por ai rsrsrs) ficou bem inserido na cerveja!

A repercussão da cervejaria (formada apenas por cervejeiras, todas brasileiras e com descendência japonesa) foi imediata. Com histórico de bons trabalhos feitos em cervejarias como 2cabeças, Colorado e Invicta, além do destaque para o uso de ingredientes orientais em suas receitas.

 

“Nossa união aconteceu por acaso. Quatro japas cervejeiras, se encontrando com frequência em bares e eventos, a aproximação foi inevitável.”

Carol Okubo

De lá para cá, as cervejeiras se dedicaram entre planejamento e criação de novas cervejas e também fecharam uma parceria de produção para que suas receitas, finalmente, cheguem às torneiras e prateleiras dos bares e lojas pelo país. A produção ficará por conta da Cervejaria Invicta, que assinou parceria com as cervejeiras para manter a produção de linha fixa em Ribeirão Preto.

“Acompanhei de perto os primeiros passos das Japas, não só como cervejaria, mas de cada uma delas como cervejeira. Algumas das primeiras produções da Maíra com a 2cabeças aconteceram aqui, a Yumi cria rótulos para a Invicta desde o lançamento da 1000IBU, a Fernanda é nossa vizinha cervejeira aqui em Ribeirão e a Carol é meu braço direito no dia a dia de produção da Invicta. Não poderia deixar de abrir as portas e apostar nesse projeto”

Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e proprietário da Cervejaria Invicta.

Eu também tenho uma enorme gratidão pela Yumi e pelo Bruno (seu marido), afinal as 2 últimas cervejas do Blog tiveram o toque de arte deles e como sempre, sucesso certo!

Uma primeira produção reduzida da Wasabiru já está sendo produzida, o local para adquirir por enquanto é segredo.

“Fizemos alguns pequenos ajustes na receita, que produzimos em Janeiro com os amigos da Cervejaria Nacional, mas a ideia principal é a mesma: Uma APA potente, refrescante e com um toque picante graças a adição do Wasabi”

Fernanda Ueno

A Wasabiru também será engarrafada, entre o final de 2015 e início de 2016,  junto com novos lançamentos que serão divulgados em breve aqui e claro, com ingredientes japoneses.

 

“Preparamos dois novos lançamentos para acompanhar a Wasabiru na nossa estréia. A ideia é mergulhar nas nossas origens orientais e aproveitar todo o  potencial desse universo tão rico em aromas, sabores e na cultura como um todo.”

Yumi Shimada

“A comunidade japonesa no Brasil é imensa, muitos costumes orientais foram abraçados pelos brasileiros. A gastronomia é um deles. A Japas veio pra celebrar essa conexão entre os dois países.”

Maira Kimura

Em breve os próximos lançamentos também serão divulgados. Acompanhe a página das Japas no Facebook e fique por dentro das novidades

Mais uma cervejaria sensacional vem aqui “pro meu quintal” e claro que, com isso, você caro leitor vai ficar por dentro de todas as novidades! Fique ligado!

 

Japas Cervejaria e seus próximos passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *