Em breve, nascerá a Grimor 18! Será uma Belgian Blond Ale com levedura BRASILEIRA!

A Grimor 18 é uma cerveja duplamente especial, pois é o fruto de um trabalho árduo. Ela foi produzida com uma levedura isolada em território brasileiro, estudada e “certificada” em solo belga e nunca antes utilizada na produção de cerveja!

 

Depois de 4 anos, de tubos de ensaio hoje a GRIMOR levou para a maturação a cerveja brasileira para fermentadores de 2000L

Foram muitas pessoas e instituições envolvidas e em alguns dias vamos finalmente celebrar com a própria Grimor 18, uma cerveja de estilo belga, mas com um toque brasileiro ainda não tão explorado: a nossa tão rica biodiversidade de leveduras!

a coleta da levedura

É o fim de um ciclo, que começou quando Gabriela Montandon entrou pela primeira vez no laboratório do seu orientador Prof. Carlos Rosa, com o sonho de achar uma levedura nacional e boa para produção de cervejas especiais.

Gabriela e um copo da levedura (não é a cerveja hein pessoal, é só o fermento)!

Gabriela e um copo da levedura (não é a cerveja pronta hein pessoal, é só o fermento)!

Fico muito feliz em ver como meus amigos mineiros Patrus e Lela estão realizando um sonho de muitos brasileiros. Juntos com o amigo Humberto da Jambreiro e o pessoal da Vinil, eles formam a Inconfidentes Cervejarias Conjuradas e, pode esperar: mais ótimos frutos virão da “Bélgica Brasileira”!

Inconfidentes: só beldade líquida!

Acompanho a história desse pessoal há muito tempo, quando ainda eram caseiros! Pode ver aqui e aqui

Saúde Uai!

Levedura Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *